A deputada estadual Cida Ramos será a nova presidente do PT na Paraíba. Ela disputou o comando do partido com outros três nomes e de acordo com a apuração dos votos, será a escolhida internamente. Na última parcial mais de 77% dos municípios paraibanos já tinham sido contabilizados e Cida estava com 54% dos votos.
Confirmado o resultado, ela será a primeira mulher a ocupar a presidência no Estado. A contagem de votos continua nesse momento.
O resultado é uma vitória para o atual presidente, Jackson Macêdo. Depois de anos à frente da legenda ele consegue manter o partido sob o comando de seu agrupamento. Cida também foi apoiada pelo atual presidente do PT pessoense, Marcus Túlio.
Na Capital a eleição interna também foi resolvida no 1º turno. Josenilton Feitosa teve mais de 50% dos votos.
Já em Campina Grande a eleição irá para um 2º turno entre Mauro Plácido e Pedro Neto.
Do ponto de vista estadual, o grupo de Cida Ramos vinha defendendo internamente uma visão mais aberta, de diálogo com outras legendas e de manutenção do apoio ao Governo João Azevêdo.
Cida venceu os candidatos Luizinho, apoiado pelo deputado federal Luiz Couto; Carlinhos do PT, que teve o apoio de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo; e Arimatéa França, apoiado pelo vereador de João Pessoa, Marcos Henrique.
Fonte: jornaldaparaiba.com.br | Publicado em 2025-07-07 06:03:00
{
“@context”: “https://schema.org”,
“@type”: “NewsArticle”,
“headline”: “Cida é eleita presidente do PT; Feitosa vence na Capital e Campina terá 2º turno”,
“datePublished”: “2025-07-07 06:03:00”,
“author”: {
“@type”: “Organization”,
“name”: “jornaldaparaiba.com.br”
}
}