O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) celebra o jubileu de ouro com uma programação repleta de música, dança, teatro e artes visuais. O evento, que acontece entre os dias 14 e 24 de agosto, terá Elba Ramalho na abertura e Vanessa da Mata no encerramento do Festival.
A edição 2025 do FICG acontece em vários pontos da cidade, como o Parque Evaldo Cruz (açude novo), o Teatro Municipal Severino Cabral, a Praça da Bandeira, o Centro Artístico e Cultural da UEPB e a Feira Central. Todas as atividades serão gratuitas.
Para a idealizadora do FICG, Eneida Agra Maracajá, realizar esta edição é atestar o compromisso com a cultura em um misto de sentimentos: “Chegar aos 50 anos, mais do que resistência, eu acredito que seja um atestado muito grande de fé no poder das artes. Paixão! Ninguém não faz nada sem se apaixonar. Eu acredito que o amor é o que fica de tudo. Então um dia nós iremos. Tudo passa no passarás da vida e o amor permanece. A arte é o amor”.
Dentro da agenda comemorativa do FICG, também estão: Carlinhos de Jesus, Denise Stoklos, Bráulio Tavares, Mayana Neiva e a Cia de Dança Cisne Negra, além da participação internacional da companhia espanhola ELELEI, com o espetáculo “A ciegas”.
Realizado pelo Instituto Solidarium e pela Prefeitura de Campina Grande, com apoio do Governo Federal, Governo da Paraíba e Banco do Nordeste, o festival terá ainda homenagens, exposições, oficinas e atrações para o público infantil.
Confira a programação completa clicando aqui.