quarta-feira, 24 setembro, 2025

Flávio Torreão vence as eleições no Campinense e comandará o clube no biênio 2026-2027

O Campinense tem novo presidente .  Em uma eleição marcada por  disputas judiciais, realizada neste domingo (14), o empresário Flávio Torreão, foi eleito presidente do clube para o biênio  2026-2027. Ele já estava no cargo desde a renúncia de Lênin Correia, em 2024.

O atual mandatário da Raposa foi eleito recebendo 96 votos, contra 47 de Mércio Franklin, candidato que ficou na segunda colocação no pleito rubro-negro.

A eleição foi realizada no estádio Renatão, sede do Clube Cartola, das 8h às 17h. Ao todo, 162 sócios, entre contribuintes, remidos e patrimoniais, estavam aptos a votar nas eleições do Clube Campinense Clube. Desses, 144 compareceram e 67,13% confiaram seus votos a Flávio Torreão.

Flávio Torreão foi eleito para o cargo de vice-presidente do Campinense em novembro de 2023, na chapa encabeçada pelo empresário Lênin Correia. Em maio de 2024, depois de Lênin entregar uma carta de renúncia, Torreão assumiu o posto de presidente, tendo a missão de conduzir a Raposa para dias melhores na temporada 2025.

No primeiro desafio de Torreão à frente do Campinense,  a Rubro-negro, mais uma vez, foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paraibano. Agora, o atual presidente terá mais dois anos de mandato com a missão de devolver o Rubro-Negro ao cenário nacional e ao papel de protagonismo no futebol paraibano.

Flávio Torreão vence as eleições no Campinense e comandará o clube no biênio 2026-2027

Em 2026, o Campinense terá um “calendário magro” e disputará apenas o Campeonato Paraibano. A Raposa precisa chegar na final do Estadual, para conquistar o direito de disputar a Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2027.

Flávio Torreão tem 36 anos, é empresário e vice-prefeito de Serra Branca, cidade da qual foi vereador em 2012. Durante sua carreira política, o dirigente se candidatou a prefeito do município caririzeiro em 2016 e 2020; contudo, acabou derrotado nas urnas em ambos os pleitos.

Eleito vice-presidente do Campinense nas últimas eleições, Torreão assumiu a presidência após a renúncia de Lênin Corrêa, em maio de 2024. Seu principal aliado é William Simões, que esteve à frente do Executivo do clube entre 2011 e 2018.

Flávio Torreão tem como Vice-presidente: William Simões;·Diretor de Futebol:, Marcone Rocha; Diretor de Patrimônio,  Nelson Gomes e o Diretor Financeiro: Wellington Monteiro.

O time e o técnico

Além de montar um time competitivo dentro das atuais condições financeiras, a Raposa precisa de um técnico que inspire confiança. Prevendo vitória nas eleições do próximo domingo, Flávio Torreão já andou sondando o técnico Evaristo Piza para comandar a Raposa em 2026.

Severino Lopes

PB Agora

Foto: Agenilson Figueredo / Campinense

Acompanhe o PB Agora nas redes:

Com www.pbagora.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora