quinta-feira, 10 julho, 2025

Laudo revela falhas na estrutura que cedeu e matou mulher em shopping de Campina Grande

No último dia 26 de novembro, uma tragédia ocorreu no shopping de Campina Grande, resultando na morte de uma mulher atingida por uma placa de vidro que desabou.

Nesta quinta-feira, 14, foi divulgado o laudo pericial realizado pela Secretaria de Obras do município, revelando detalhes sobre a estrutura.

De acordo com os engenheiros responsáveis pela vistoria, a placa que caiu era composta por vidro, estrutura metálica, material colante de fixação e um impermeabilizante tipo borracha.

Durante a inspeção, constatou-se que parte do impermeabilizante estava ressecado na fachada. Os técnicos também observaram que o material da placa divergia dos demais, sugerindo uma possível substituição.

Foto: Frame/Rede Ita

Foto: Frame/Rede Ita

Durante a vistoria, nenhum responsável pelo shopping foi localizado, e nenhum documento referente à instalação, garantia ou manutenção do material foi apresentado.

A entrada pela Rua Otacílio Neto foi liberada para pedestres após 15 dias de interdição, enquanto a entrada pela Avenida Brasília permanece interditada aguardando conclusões adicionais da perícia e da investigação da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros autorizou a liberação da entrada liberada após a retirada dos vidros remanescentes, realizada por uma empresa que emitiu uma anotação de responsabilidade técnica da estrutura.

A expectativa agora é aguardar os desdobramentos das investigações para determinar a responsabilidade no incidente.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,

fbq(‘init’, ‘508583390851725’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Com paraibaonline.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora