No último dia 26 de novembro, uma tragédia ocorreu no shopping de Campina Grande, resultando na morte de uma mulher atingida por uma placa de vidro que desabou.
Nesta quinta-feira, 14, foi divulgado o laudo pericial realizado pela Secretaria de Obras do município, revelando detalhes sobre a estrutura.
De acordo com os engenheiros responsáveis pela vistoria, a placa que caiu era composta por vidro, estrutura metálica, material colante de fixação e um impermeabilizante tipo borracha.
Durante a inspeção, constatou-se que parte do impermeabilizante estava ressecado na fachada. Os técnicos também observaram que o material da placa divergia dos demais, sugerindo uma possível substituição.
Foto: Frame/Rede Ita
Durante a vistoria, nenhum responsável pelo shopping foi localizado, e nenhum documento referente à instalação, garantia ou manutenção do material foi apresentado.
A entrada pela Rua Otacílio Neto foi liberada para pedestres após 15 dias de interdição, enquanto a entrada pela Avenida Brasília permanece interditada aguardando conclusões adicionais da perícia e da investigação da Polícia Civil.
O Corpo de Bombeiros autorizou a liberação da entrada liberada após a retirada dos vidros remanescentes, realizada por uma empresa que emitiu uma anotação de responsabilidade técnica da estrutura.
A expectativa agora é aguardar os desdobramentos das investigações para determinar a responsabilidade no incidente.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘508583390851725’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Com paraibaonline.com.br