domingo, 13 julho, 2025

Morre, aos 67 anos, o jornalista Wellington Farias após luta contra o câncer

O jornalista Wellington Farias, 67 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada em primeira mão pela família do comunicador aos apresentadores Rudney Araújo e Fernando Braz no programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Segundo as informações, Wellington Farias deu entrada na emergência do Hospital Laureano, em João Pessoa, após passar mal, não resistiu e veio a óbito. Ele luta, desde 2019, contra um câncer na bexiga.

Em 2021, o comunicador chegou a anunciar que havia vencido a doença, porém, ele teve uma piora do quadro, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Laureano e chegou, inclusive, a fazer campanha para doação de sangue.

Farias completou 67 anos de idade no início do mês passado. Além de jornalista, Wellington era um amante de música e se dedicava a vários instrumentos, como violão clássico, saxofone e trompete. Chegou a fundar uma escola em Serraria para ensinar música gratuitamente a alunos da cidade.

Velório e sepultamento

O velório terá início às 21h desta segunda-feira (16) no Cemitério Parque das Acácias. O enterro será amanhã (17) às 15h.

Trajetória no rádio e TV

Wellington começou sua carreira na rádio Tabajara e passou pelos principais veiculos de comunicação da Paraíba, a exemplo da TV Arapuan e Rádio Arapuan FM, jornais A União, O Norte, além de outras emissoras como a TV Correio, Rádio Correio FM, e TV Assembleia.

Pesar

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), emitiu nota de pesar. “Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os familiares e amigos pela sua perda e que Deus possa acalentar o coração de todos neste momento tão difícil”, destacou Adriano Galdino.

A direção do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) também emitiu pesar. “A Paraíba perde um ícone do jornalismo. Wellington destacou-se como um profissional excepcionalmente inteligente, conduzindo sua carreira com retidão e integridade”, diz a nota.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), prestou sentimento a amigos e familiares de Wellington. “Quero expressar meu profundo pesar pelo falecimento do jornalista, Wellington Farias. Profissional dos mais respeitados no jornalismo impresso, acabou se redescobrindo no rádio, onde brilhou com seus quadros bem humorados e apimentados”, disse Lucena.

A Associação Paraibana de Imprensa (API) também lamentou a perda. “A API se solidariza com a família, aos amigos e aos colegas de profissão de Wellington Farias, e reconhece a importância e o legado que ele deixou para o jornalismo paraibano. Ele deixará saudades e um exemplo de profissionalismo, ética e compromisso com a verdade”, afirma a entidade.

Com paraiba.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora