A eleição para o Conselho Tutelar acontece em todo o Brasil no domingo (1º), das 8h às 17h. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), atendendo pedido do Ministério Público da Paraíba, emprestará urnas eletrônicas para a realização das eleições de Conselhos Tutelares nos municípios do Estado da Paraíba.
Na Paraíba, a Justiça Eleitoral dará suporte, cedendo 1.956 urnas eletrônicas, entre aquelas que serão utilizadas para votação, treinamento e reserva, em 163 dos 223 municípios paraibanos.
O voto é sigiloso e facultativo e para votar, o eleitor deverá comparecer munido do Título de Eleitor e documento oficial de identificação. Nesse pleito poderão votar as eleitoras e os eleitores em situação regular no dia 1º de julho de 2023.
João Pessoa
Na capital paraibana, de acordo com a prefeitura, houve uma ampliação dos locais de votação, que conta com 35 pontos distribuídos nas sete regiões de atuação do conselho. De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral do processo eleitoral dos conselheiros tutelares de João Pessoa, Silvio Britto, a mudança foi pensada para garantir a organização e o conforto para a população.
Confira lista dos locais reservados para o pleito em João Pessoa
Campina Grande
Já na Rainha da Borborema, de acordo com a prefeitura, ao todo 49 candidatos disputam cinco cargos pelas Regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. 96 urnas serão utilizadas em seis zonas eleitorais, com seis escolas, com 24 urnas distribuídas em cada uma das regiões.
Confira lista dos locais de votação em Campina Grande
@politicaetc
Com www.politicaetc.com.br