Cinco pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (9) em Cabaceiras durante uma operação policial direcionada a desmantelar um grupo criminoso vinculado a assaltos a bancos e explosões de carros-fortes.
Como desdobramento de uma ação anterior que levou à prisão do mentor do grupo, três homens e duas mulheres foram detidos nesta fase da operação.
Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Cabaceiras, sendo três na zona urbana e um na zona rural. Na área rural, foram descobertas armas de fogo, munições diversas, vestimentas camufladas e explosivos. Três veículos associados ao grupo foram confiscados e encaminhados para a Central de Polícia em Campina Grande.
Foto: Ascom/Polícia Civil
Além dos assaltos a bancos, a Polícia Civil relata que o grupo criminoso atacava também empresas de transporte de valores, como carros-fortes. A investigação revelou que o grupo já estava planejando um novo ataque.
Os detidos têm perfis distintos, com destaque para um indivíduo que estava com mandado de prisão por assalto a banco, e outra que era ex-funcionária de uma empresa de segurança encarregada do transporte de valores.
Durante a operação na zona rural de Cabaceiras, ocorreu um confronto armado entre os policiais e um membro do grupo. No entanto, o suspeito conseguiu escapar e está atualmente foragido.
A policiai busca localizar o fugitivo e possíveis cúmplices.
*Informações do G1 Paraíba.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘508583390851725’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Com paraibaonline.com.br