O policial militar do Ceará suspeito de matar Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, no último domingo (3), em Uiraúna, no Sertão da Paraíba, foi preso nessa terça-feira (5).
O suspeito se apresentou na Central de Polícia de Cajazeiras e aguarda uma audiência de custódia. Durante o depoimento, ele negou a acusação, alegando legítima defesa.
Foto: Ascom/Polícia Civil/Arquivo
Testemunhas do crime, que foram ouvidas na segunda-feira (4), afirmaram que não conheciam a vítima. Ramon estava retornando da festa de emancipação da cidade de Uiraúna quando foi atingido pelo policial.
O corpo de Ramon foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras para a realização de exame cadavérico. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) instaurou um processo disciplinar contra o policial e solicitou seu afastamento preventivo. Da mesma forma, a Polícia Militar também instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.
*Informações do G1 Paraíba.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘508583390851725’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Com paraibaonline.com.br