quinta-feira, 25 setembro, 2025

Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de corrupção eleitoral em Cruz do Espírito Santo

Operação da Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de corrupção eleitoral em Cruz do Espírito Santo. Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (17) e cumpriu três mandados de busca e apreensão para combater crimes eleitorais ocorridos nas eleições municipais de Cruz do Espírito Santo, na Paraíba.

Segundo a corporação, os investigados são suspeitos de corrupção eleitoral, mas não foram informados quem são os alvos e nem a dinâmica do crime. A ação, chamada Operação Madeira de Lei, foi determinada pela 3ª Zona Eleitoral de Santa Rita.

De acordo com o artigo 299 do Código Eleitoral, a corrupção eleitoral consiste em dar, oferecer, prometer ou receber, para si ou para outra pessoa, qualquer vantagem, como dinheiro, bens ou favores, em troca de votos. A prática é punida com reclusão de um a quatro anos, além de multa.

A Polícia Federal informou que segue investigando o caso, com a análise do material apreendido e a realização de novas diligências, para reunir elementos contra a prática do crime e identificar todos os envolvidos.


Fonte: jornaldaparaiba.com.br | Publicado em 2025-09-17 05:02:00

{
“@context”: “https://schema.org”,
“@type”: “NewsArticle”,
“headline”: “Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de corrupção eleitoral em Cruz do Espírito Santo”,
“datePublished”: “2025-09-17 05:02:00”,
“author”: {
“@type”: “Organization”,
“name”: “jornaldaparaiba.com.br”
}
}

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora

Campina em Pauta
Campina em Pauta