Foto: Arquivo/Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (8) a “Operação Fake Signature”, cumprindo três mandados de busca e apreensão em Campina Grande. Empresas de segurança privada estão sendo investigadas, suspeitas de manipulação documental na aquisição e transferência de propriedades de armas de fogo.
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal em Campina Grande.
O início da operação se deu com a identificação de documentos potencialmente fraudulentos, utilizados nos procedimentos do Sistema Nacional de Armas (SINARM) e do sistema de Gestão Eletrônica de Segurança Privada (GESP).
Empresas de segurança privada foram flagradas apresentando documentação suspeita durante os trâmites de aquisição de armas de fogo. A investigação busca identificar e responsabilizar os suspeitos envolvidos na confecção ou montagem desses documentos.
Os crimes sob investigação incluem a inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsificação de documentos particulares e uso de documentos falsos. As penas associadas a essas acusações, se somadas, podem resultar em sentenças superiores a 20 anos de prisão para os investigados.
*Informações do G1 Paraíba.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘508583390851725’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Com paraibaonline.com.br