sábado, 11 outubro, 2025

Presidente do partido de Romero pede para sair da gestão de Bruno, em CG

Presidente do partido de Romero pede para sair da gestão de Bruno, em CG
Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima – Foto: Montagem/Paraíba Já

Mais um aliado do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) pediu para sair da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande. A ‘bola da vez’ é o ex-vereador Alcindor Vilarim.

Presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim vinha ocupando a Chefia de Gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima. O ato de exoneração do ex-parlamentar foi publicada no Semanário Oficial do Município.

Antes de Alcindor, outro aliado histórico de Romero Rodrigues havia pedido para deixar a gestão de Bruno. Geraldo Nobre, que ocupava o cargo de secretário de Serviços Urbanos, foi exonerado no dia 25 de abril.

A saída de aliados de Romero do governo Bruno é mais um sinal de que a relação política entre os dois se aproxima de um fim. A pré-candidatura do deputado do Podemos à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano já é dada como certa por aliados do atual prefeito, que tentará a reeleição em outubro.

No início da semana passada, o deputado estadual licenciado e recém-nomeado secretário de Serviços Humanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Sargento Neto (PL), em entrevista à imprensa, afirmou que “as chances de Romero ser candidato é de 90%”.

A declaração do deputado licenciado aconteceu dias após o uma reunião entre ele e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos principais avalistas da gestão do prefeito Bruno. “Cássio tem força dentro do grupo político que pertencemos e pela conversa que tivemos, as chances de Romero ser candidato é de 90%”, pontuou Sargento Neto na semana passada, em João Pessoa.

Com paraibaja.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora